25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/02/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Coronel Ênedy fala no Bronca da Pesada sobre o policiamento na Corrida de Jericos e Carnaval

 

Em entrevista ao Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar de segunda à sexta-feira a partir da 11h00min, com reprise as 21h00min, o Comandante do 7º BPM Coronel Ênedy Dias falou sobre vários assuntos, dentre eles a Corrida de Jericos Motorizados de Alto Paraíso, que terá início nesta quinta-feira, 13/02, e que se estenderá até domingo, 16/02.

O comandante falou que visando essa grandiosa festa, não podia se deixar de fora o reforço policial, visto que a cidade inteira pára nestes quatro dias de festa, e desde o ano de 2012 a paz no evento de Jericos reinou em Alto Paraíso, pois o Coronel juntamente com o Ministério Público tem tomado medidas cautelares para que tudo transcorra na maior normalidade, tendo em vista que em edições passadas acontecia uma baderna, acidentes ceifando vidas de inocente por causa de embriaguez no volante, e pelo fato destas medidas mais rígidas a Polícia chegou a ser criticada por muitos daquele município. Diante disso este ano de 2014 Ênedy acionou 120 Policias Militares para fazer oreforço da festa, tanto dentro do Jericódromo como fora, ou seja, nas ruas da cidade e para realizar blitz da Lei Seca, para que Alto Paraíso tenha a melhor festa do ano, e claro, sempre visando a segurança dos turistas e dos transeuntes que estarão na festa. Ênedy ainda ressaltou que a estimativa de público para este ano é de 60.000 pessoas. O Coronel ainda falou sobre o Som em carros, pois todo ano, além da tradicional Corrida de Jerico tem também o famoso “Campeonato de Som Automotivo”, e que este ano terá seu espaço reservado para aqueles que querem expor seus carros, e ainda alertou que quem estiver com som automotivo fora do espaço reservado, o carro e o proprietário serão detidos e levados à Delegacia para esclarecimentos, tendo em vista que o carro pode ser recuperado posteriormente, mas o som não. E ainda alertou os motoristas e os motociclistas quanto à documentação dos seus veículos, e ainda brincou dizendo: “Do que adianta ter som de 20 mil reais, sendo que os documentos dos veículos estão irregulares?!”. Na questão da Bebida Alcoólica poderá ser feita a venda, desde que as entregas das bebidas seja feita no Copão, onde cabe a dosagem de 600 ml ou latas de cervejas de 350 ml, pois se a Polícia pegar indivíduos transitando com garrafas de vidro com bebidas alcoólicas, estas serão recolhidas e apresentadas ao Delegado de Plantão.

Quanto ao Carnaval em Ariquemes o Coronel afirmou que as mesmas medidas de Alto Paraíso serão aplicadas, claro, com um policiamento maior, tendo em vista que aqui o número de pessoas é bem maior, mas levando em conta que as pessoas se concentram em um mesmo local, facilitando assim o trabalho da Polícia.

 

FONTE: WWW.ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 13/02/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
LORYAL
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus