25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Artigos » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 07/02/2014 Compartilhe esta notícia

 

Siga-nos no twitter http://www.news.med.br/v/3.5.0100.3762/_imgs/blank.png

Publicada série de artigos sobre doença mental na revista The Lancet: elas são responsáveis por 14% do total de todas as doenças registradas no mundo

A série The Lancet Global Mental Health Series, desenvolvida por um grupo internacional de especialistas em saúde mental e em saúdepública com base em literatura científica e em dados da Organização Mundial de Saúde, foi publicada na revista médica The Lancet desta semana. São seis artigos que indicam a necessidade de definir estratégias para reduzir o impacto e a incidência das doenças mentais na população mundial.

 

As doenças mentais são responsáveis por 14% do total de todas as doenças registradas no mundo. A depressão é a que origina o maior índice de incapacidade crônica com graves conseqüências na saúde física e na incapacidade social dos indivíduos.

 

Dados da Organização Mundial de Saúde revelam que as doenças neuropsiquiátricas estão na origem de 1,2 milhões de mortes anuais e 1,4% de anos de vida perdidos, principalmente devido à demência, doença de Parkinson e epilepsia.

 

Cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio ao ano, 86% dos quais nos países com baixos rendimentos e rendimentos médios. Mais de 50% dessas pessoas têm entre 15 e 44 anos de idade.

 

Os países mais pobres são os mais afetados e também os que menos investem no tratamento destas condições - cerca de um terço não possuem orçamento público dedicado às doenças mentais.

 

Cerca de 30% da população mundial irá sofrer de algum tipo de disfunção mental e pelo menos dois terços dessas pessoas vão receber tratamento inadequado ou nenhum tratamento, mesmo nos países com melhores recursos.

 

Fonte: The Lancet

NEWS.MED.BR, 2007. Publicada série de artigos sobre doença mental na revista The Lancet: elas são responsáveis por 14% do total de todas as doenças registradas no mundo. Disponível em: <http://www.news.med.br/p/saude/11705/publicada-serie-de-artigos-sobre-doenca-mental-na-revista-the-lancet-elas-sao-responsaveis-por-14-do-total-de-todas-as-doencas-registradas-no-mundo.htm>. Acesso em: 7 fev. 2014.


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Data: 07/02/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
sobreira
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus