25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/01/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Expedito Júnior diz no Bronca da Pesada que vai concorrer nas próximas eleições e alfineta Confúcio e Ivo Cassol, mas elogia Acir do PDT

O ex-Senador da República, Expedito Júnior, (PSDB), foi o convidado especial do programa Bronca da Pesada desta quinta-feira, (09/01), exibido pela TV do Povo - Canal 35, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11:00h, com reprise às 21:00h.

Expedito, se sentindo muito a vontade, disse que está fazendo uma verdadeira maratona pelo Estado de Rondônia com o objetivo de preparar o palanque para o Pré-candidato a Presidente da República do partido, Aécio Neves, destacando que a comitiva esteve visitando e se reunindo com lideranças políticas de todos os municípios do Vale do Jamari. Expedito falou que todos os políticos têm vergonha de dizer que exercem a profissão de Político, mas ele não tem medo e disse: “Minha profissão é político e faço política desde criança, minha profissão é Professor, mas hoje faço política e muito bem!”, declarou Expedito. 2014 é um ano atípico, pois a Copa do Mundo vai ser aqui e em seguida as atenções se voltam para as eleições e isso mexe com as pessoas. “Mas não vou dar sopa para o azar, durante os jogos do Brasil eu paro pra assistir, acabou o jogo eu vou correr porque continua o nosso jogo da política.”, alertou o político.

Falando sobre o Governo Confúcio, Expedito disse que falta uma sintonia, pois um dança Valsa, outro dança Xote e os outros dançam Vanerão e o culpado disso é o próprio Governo do Estado, pois o Governador deveria chamar sua equipe e mostrar o rumo a que todos devem seguir, mesmo assim segundo Expedito, a economia tá crescendo e o Estado está bem, além de incentivos fiscais e outros projetos que vão gerar empregos e renda. Para Expedito, quem deve ser forte é o Governador e não seus Secretários, salientando que os Secretários devem ser submissos ao Governador, porque é o Governador quem faz compromissos com a sociedade.

Sobre as eleições 2014 e depois de um certo mistério, Expedito Júnior confirmou que é pré-candidato a Governador do Estado de Rondônia, e para isso o PSDB já está procurando aliados como o DEM, o Solidariedade, o PEN e o PSD, podendo entrar ainda o PV e o PSC, anunciando que o Deputado Federal Moreira Mendes será pré-candidato ao Senado na mesma chapa, destacando que tudo ainda está em conversação e as alianças serão definidas nas convenções, e que o pré-candidato a Vice Governador ainda não foi definido, citando o nome de Shirley Miranda como uma possível concorrente. “Por enquanto todo mundo conversa com todo mundo e daqui prá frente falo como pré-candidato a Governador do Estado de Rondônia.”, salientou Expedito. O pré-candidato a Governador contou que esteve conversando com Confúcio Moura e avisou que será um concorrente leal: “Não vou fazer nada com deslealdade, vou apontar o que não deu certo no seu governo, mas terei a decência de apontar aquilo que deu certo no seu mandato.”, avisou Expedito, deixando claro que o PSDB não tem a mínima chance de conversar com o PT e nem com o PMDB, uma vez que vão apoiar a Dilma e o PSDB vai ficar com Aécio Neves.

Sobre Ivo Cassol, Expedito foi enfático ao afirmar que não existe a mínima possibilidade de aproximação, mas elogiou dizendo que Ivo é sem dúvida uma grande liderança no Estado, mas cada um segue a sua vida sem discutir política. “Com o PP eu quero discutir política, mas com o Ivo Cassol eu não quero discutir política.”, deixou bem claro, explicando que se for eleito Governador de Rondônia, Ivo Cassol vai se intitular como o “pai da criança” e vai querer dar pitacos no Governo, querendo dizer que tem que ser assim ou daquele jeito: “E Rondônia não merece e não precisa mais de um Governo do estilo Cassol, que mandava muito e nem do estilo Confúcio que manda pouco.”, esbravejou Expedito.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que Expedito Júnior está inelegível até o dia 1º de outubro de 2014 e as eleições acontecem no dia 05, o que significa que Expedito terá quatro dias para fazer campanha, sendo que neste período o candidato não estará sub judice e nem com Liminar, estará concorrendo como candidato Ficha Limpa registrado. Expedito acredita que alguns partidos vão recorrer da decisão do TSE, principalmente se começar a incomodar os concorrentes. Para finalizar Expedito afirmou que o Estado de Rondônia não suporta mais um governado que manda muito (se referindo a Ivo Cassol) e nem um governador que manda pouco (se referindo ao governador Confúcio), mas o estado precisa de um governador moderado. O mais estranho de tudo isso foi a forma que Expedito elogiou o senador Acir Gurgz (PDT).

 

O São Paulino Expedito Neto, de 25 anos, Vice-Presidente Estadual do Partido Solidariedade, filho de Expedito Júnior, estava acompanhando o pai nos estúdios da TV do Povo - Canal 35, e aproveitou para anunciar a sua pré-candidatura a Deputado Federal, anunciando que já está percorrendo os 52 municípios, pois a política já está no seu sangue.

Ariquemes190.com.br

Data: 11/01/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Tigrão Veículos
sobreira
LORYAL
Adubar no Site
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus