25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Frisk
Sobreira2
VIAER
Puragua
GELOAR
RONDONCAP – TÍTULO DE CAPTALIZAÇÃO
ANUNCIE AQUI
Farmácia Paraná

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

cia da limpeza

Data: 07/05/2013 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Defensor Público cobra mais UTI e Prefeito afirma que as UTIs Móveis podem estar sendo sabotadas

          Nesta segunda-feira, (06/05) às 17:00h, aconteceu a primeira reunião Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) no gabinete do Prefeito Municipal de Ariquemes. Estiveram presentes o Prefeito Lorival Amorim, Promotor de Justiça Elias Chaquian, Dr. Rafael Miyajima da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Dr. Thiago Flores (Delegado Regional de Polícia Civil), Ten. Cel. Enedy (Comandante do 7° BPM), Ordem dos Advogados do Brasil, Guarda Municipal Comunitária, Capitão Levi da  Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, PRF Amaral (Polícia Rodoviária Federal), Conselho Municipal de Segurança, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social e Sgt. Herivan (Bombeiro Militar).

 

O Defensor Público Dr. Rafael levantou um assunto que requer uma atenção especial e solução imediata – (UTI), que está na UTI.  Os leitos de UTI hoje que estão funcionando em Ariquemes, instalados em um hospital particular em convênio firmado, funcionam fornecendo um atendimento de qualidade, mas são insuficientes para atender a demanda da região do Vale do Jamari. Quando um paciente que necessita de uma vaga na UTI e os leitos de Ariquemes estão todos ocupados, ai começa outro drama para família, pois tem que buscar por uma vaga em um leito de UTI na capital ou em Ji-Paraná. Em 99% dos casos, as famílias só conseguem uma vaga através de Ordem Judicial. Mas o sofrimento não pára por ai. O translado deste paciente de Ariquemes para a Capital é outro problema com a falta de uma UTI Móvel e de um médico para realizar o acompanhamento.

 

Dr. Rafael pediu o apoio de todo o comitê para que se buscasse uma solução imediata para este problema que vem se agravando a cada dia. O que chamou atenção foi o relato de alguns casos presenciados no Hospital Regional, onde até Polícia teve que ser chamada. O Prefeito Lorival Amorim que assumiu a Prefeitura de Ariquemes a pouco mais de cinco meses, afirmou estar atento ao problema encontrado e falou algo que deixou a todos de queixo caído e com a pulga atrás da orelha. Segundo o Prefeito as UTIs Móveis vivem quebrando, mal faz uma viagem e já dá problema, ai aparecem as ofertas de UTIs particulares para o Município. Lorival afirmou que já iniciou os trabalhos de apuração. Uma nova reunião do (GGIM), deverá acontecer em breve.

 

A Prefeitura em uma matéria enviada aos meios de comunicação falou do objetivo do GGIM, entre eles estão: “articular  no sentido de tornar mais ágil e eficaz a comunicação entre os órgãos que integram; contribuir para a harmonização da atuação e integração operacional dos órgãos municipais, estaduais e federais, de fiscalização, prevenção criminal, investigação e informações, respeitando as respectivas competências e atribuições; analisar dados e estudos sobre a violência criminal no município de Ariquemes a fim de subsidiar as ações de prevenção e repressão; além de propor ações integradas nas áreas de fiscalização, defesa social, segurança urbana e políticas sociais que atuem de forma preventiva, no nível municipal e acompanhar sua implementação e resultados”.

Ariquemes190

 

 

Data: 07/05/2013 Compartilhe esta notícia
RENATA ENXOVAIS
Novalar
Sobreira
Tigrão Veículos
Farmácia São Paulo
SÃO LUIZ CALÇADOS
ANUNCIE AQUI
Papa Pizza

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2014 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por TecMarte & Guiaking Empresas